Análise da borracha Dhs Hurricane 8

A Dhs Hurricane 8 é uma borracha da nova geração que foi elaborada para compensar a perda de spin e velocidade das bolas de plástico 40+.

1
Dhs Hurricane 8 Mid Hard

A versão analisada é de dureza média e usa uma esponja a 39 graus.
É de referir o aumento de qualidade quer na borracha (e esponja) quer na embalagem que acompanha o produto. O pacote segue o estilo das novas Hurricane 3-50 embora a superfície da Hurricane 8 venha em vácuo selado. De notar que a borracha não vem com nenhuma camada de cola de fábrica.

Dhs Hurricane 8 Mid Hard

Características

A Hurricane 8 é uma borracha com esponja dura de alta densidade que permite aumentar a elasticidade dos golpes até 15%. Comparada com as esponjas das borrachas europeias continua a ser dura sendo, no entanto, mais suave do que as borrachas Dhs com esponja Neo, o que se traduz numa maior facilidade de jogo.

Embora não seja uma borracha rápida é mais veloz e suave do que a Neo Hurricane 3, tendo um comportamento muito aceitável sem a utilização de acelerador (booster), embora seja altamente recomendada a sua combinação com uma madeira off+ no caso de se pretender desenvolver uma estratégia de jogo ofensiva.

Com a Hurricane 8 é fácil executar top spins com mais velocidade graças à sua baixa trajetória e o ataque é mais direto embora não permita grandes erros por parte do executante.

Como qualquer borracha chinesa “tacky”, continua a exigir um maior esforço, movimentação e técnica adequada para imprimir velocidade nos golpes. Para quem está habituado a borrachas para o estilo de jogo europeu, exige uma adaptação na técnica. Depois desse ajuste os golpes tornam-se geralmente mais perigosos.

O seu ponto fraco é o smash sendo mais recomendável o ataque em smash com spin (ou eventualmente a troca para o batimento deste golpe com a borracha “europeia” que normalmente é mais rápida).

A Dhs Hurricane 8 é excelente para os serviços e retorno (graças à superfície “tacky”), jogo curto e top spin de abertura, muito boa no bloco de direita e em loops controlados a curta e média distância.

Superfície da Hurricane 8
Superfície da Hurricane 8

Conclusão

Em suma, a Dhs Hurricane 8 é uma borracha de ténis de mesa da nova geração de borrachas Dhs pensada especialmente para tirar partido das bolas de plástico.
É recomendada para os jogadores que preferem jogar com uma borracha chinesa na sua direita que fornece muito spin e controlo.